ico Fale conosco pelo WhatsApp!

Objetivo

O objetivo da empresa é atender às necessidades de nossos clientes!


O objetivo de nossa empresa é atender às necessidades de nossos clientes, respeitando a individualidade, satisfazendo também seus objetivos, com confiabilidade, transparência, segurança e principalmente adquirindo mercadorias lícitas de pessoas idôneas. Através de dicas e sugestões, listamos algumas informações com relação às joias, gemas e seus usos.

Origem das alianças

Mais do que a cerimônia em si, o que sacramenta o casamento e se torna a prova viva e material da união do casal são as alianças. Elas é que mostram, de maneira tátil e visível que uma pessoa é casada. São um símbolo de beleza, status e principalmente de orgulho para a vida do casal.

O que poucas pessoas sabem é a história da origem da aliança de casamento e o seu significado verdadeiro. A aliança é em forma de círculo, ou seja, representa toda a perfeição de uma unidade perfeita, que não tem começo ou fim. Na verdade, dizem os historiadores que os Faraós do Egito foram os primeiros a usarem esse símbolo que na época significava eternidade. Era como uma promessa pública de honrar um compromisso ou um contrato. E o casamento nada mais é do que a honra de um compromisso que o casal faz perante a sociedade.

As primeiras alianças eram feitas de ferro. Só na idade média é que começaram a usar outros materiais para produzi-las, como o ouro e as pedras preciosas. As pedras mais populares das alianças eram o rubi que simbolizava o vermelho (coração), a safira que é azul e representava o céu e o famoso e intocável diamante.

Bodas de casamento

A celebração das bodas de casamento surgiu na Alemanha e é muito importante para os casais, porque celebra os anos vividos juntos de felicidades, tristezas, amor, carinho e todos os tipos de sentimentos possíveis sendo no casamento civil ou religioso.

Para cada ano somado existe um tipo de bodas de casamento e para cada bodas de casamento existe um símbolo, mas os mais importantes são os de 25 e 50 anos de casados representados pela prata (25 anos) e o ouro (50 anos).
Todos os símbolos das bodas de casamento tem o seu valor aumentado a cada ano somado, ou seja cada ano que o casal passa juntos o seu símbolo tem mais valor como por exemplo as bodas de prata e a bodas de ouro.

Símbolos de cada ano das Bodas de Casamento

01º - Bodas de Papel

02º - Bodas de Algodão

03º - Bodas de Couro ou Trigo

04º - Bodas de Flores, Frutas ou Cera

05º - Bodas de Madeira ou Ferro

06º - Bodas de Açúcar ou Perfume

07º - Bodas de Latão ou Lã

08º - Bodas de Barro ou Papoula

09º - Bodas de Cerâmica ou Vime

10º - Bodas de Estanho ou Zinco

11º - Bodas de Aço

12º - Bodas de Seda ou Ônix

13º - Bodas de Linho ou Renda

14º - Bodas de Marfim

15º - Bodas de Cristal

16º - Bodas de Safira ou Turmalina

17º - Bodas de Rosa

18º - Bodas de Turquesa

19º - Bodas de Cretone ou Água Marinha

20º - Bodas de Porcelana

21º - Bodas de Zircão

22º - Bodas de Louça

23º - Bodas de Palha

24º - Bodas de Opala

25º - Bodas de Prata

26º - Bodas de Alexandrita

27º - Bodas de Crisoprásio

28º - Bodas de Hematita

29º - Bodas de Erva

30º - Bodas de Pérola

31º - Bodas de Nácar

32º - Bodas de Pinho

33º - Bodas de Crizopala

34º - Bodas de Oliveira

35º - Bodas de Coral

36º - Bodas de Cedro

37º - Bodas de Aventurina

38º - Bodas de Carvalho

39º - Bodas de Mármore

40º - Bodas de Esmeralda

41º - Bodas de Seda

42º - Bodas de Prata dourada

43º - Bodas de Azeviche

44º - Bodas de Carbonato

45º - Bodas de Rubi

46º - Bodas de Alabastro

47º - Bodas de Jaspe

48º - Bodas de Granito

49º - Bodas de Heliotrópio

50º - Bodas de Ouro

51º - Bodas de Bronze

52º - Bodas de Argila

53º - Bodas de Antimônio

54º - Bodas de Níquel

55º - Bodas de Ametista

56º - Bodas de Malaquita

57º - Bodas de Lápis-lazúli

58º - Bodas de Vidro

59º - Bodas de Cereja

60º - Bodas de Diamante

61º - Bodas de Cobre

62º - Bodas de Telurita

63º - Bodas de Sândalo

64º - Bodas de Fabulita

65º - Bodas de Platina

66º - Bodas de Ébano

67º - Bodas de Neve

68º - Bodas de Chumbo

69º - Bodas de Mercúrio

70º - Bodas de Vinho

Como conservar suas joias

1. As joias são objetos especiais e preciosos que necessitam cuidados para mantê-las lindas e durarem para sempre, e embora sejam resistentes ao uso normal é necessário cuidados no uso e ao serem guardadas.

2. A forma mais segura para guardar suas peças é separadamente e em estojos ou envelopes de couro ou tecido, dessa forma você as protege de danos (arranhões e quebra), evitando o contato entre si ou com outros metais.

3. O contato com produtos químicos como higiene pessoal, cosméticos e de limpeza, é prejudicial para alguns tipos de gemas preciosas e os metais das joias, portanto é recomendável retirá-las para tomar banho de chuveiro ou de piscina e ao fazer serviços que utilizam produtos químicos.

4. Evite usá-las em atividades esportivas ou serviços manuais pesados.

5. Retire os anéis quando for lavar as mãos utilizando sabonete, pois o mesmo adere nos detalhes do anel ou entre as gemas, retirando seu brilho.

6. Antes e depois do uso, utilize um pano limpo e seco que não solte pelos para limpar sua joia.

Dicas de limpeza

Ouro - As peças em ouro na maioria das vezes pode ser limpa com água, sabão neutro e uma escovinha delicada, porém deve-se tomar cuidado para não riscar a peça. Após limpar basta lustrá-la com uma flanela e assim você terá de volta o brilho da peça.

Prata - A prata é um metal altamente oxidável, por isso é necessário muito cuidado na hora da limpeza, qualquer acidez proveniente de produtos químicos ou do próprio contato com uma pele poderá escurecê-las com mais facilidade. O Ideal é limpá-las com uma flanela própria de joia ou levar para um profissional especializado em limpeza de joias.

Pérola - As pérolas são facilmente danificadas por qualquer tipo de produto químico. É recomendável somente limpá-la apenas com um tecido úmido e secá-las imediatamente, pois o contato durante muito tempo com a água pode escurecê-las. A poeira é outro item que pode ser prejudicial a este tipo de joia, para isso as pérolas devem ser guardadas em saquinhos de tecido, nunca em embalagens de plástico.

Use-as com frequência, isto manterá o viço e o brilho das mesmas.

Pedras preciosas - Toda joia que contenha alguma pedra preciosa requer cuidado extremo tanto no seu manuseio como em seu uso. Nesse caso não é aconselhável que você mesmo a limpe e sim procure um profissional especializado que pode polir as pedras ou até mesmo fazer a limpeza das mesmas.